Skip to content
cropped-uemanet-2-1.webp
  • SOBRE
    • O UEMANET
    • DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS
  • NOTÍCIAS
  • SELETIVOS
  • ESKADA
  • CATÁLOGO DE CURSOS
  • SOBRE
    • O UEMANET
    • DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS
  • NOTÍCIAS
  • SELETIVOS
  • ESKADA
  • CATÁLOGO DE CURSOS
  • SOBRE
    • O UEMANET
    • DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS
  • NOTÍCIAS
  • SELETIVOS
  • ESKADA
  • CATÁLOGO DE CURSOS
  • SOBRE
    • O UEMANET
    • DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS
  • NOTÍCIAS
  • SELETIVOS
  • ESKADA
  • CATÁLOGO DE CURSOS
Notícias

Comunidades dos Lençóis recebem apoio para inscrições em cursos da Uema

  • 19 de agosto de 2025
  • 0

Parceria entre universidade, CONFREM e ICMBio democratiza acesso ao ensino superior em comunidades remotas do parque nacional

Em uma iniciativa de democratização do acesso ao ensino superior, equipes do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em parceria com a Comissão Nacional para o Fortalecimento das Reservas Extrativistas e dos Povos Extrativistas Costeiros Marinhos (CONFREM) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizaram uma ação especial nas áreas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

A visita teve como objetivo principal disponibilizar equipamentos e apoio técnico para que moradores e comunidades locais pudessem realizar inscrições nos processos seletivos dos cursos superiores de Tecnologia em Turismo e Tecnologia em Recursos Pesqueiros, oferecidos na modalidade a distância pela Uema.

As inscrições para os dois cursos superiores tecnológicos se encerram hoje (19 de agosto), tornando a ação ainda mais relevante para garantir que as comunidades do parque tenham acesso às oportunidades educacionais. A iniciativa busca superar as barreiras geográficas e de conectividade que historicamente dificultam o acesso ao ensino superior nessas regiões.

 

Por Fernanda Araújo.

EDITAL N. 21/2025 Uemanet/Uema – 8ª CONVOCAÇÃO – PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE TUTORES A DISTÂNCIA PARA ATUAÇÃO NOS CURSOS TÉCNICOS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO – UEMA
Pós-Graduação em Educação Intercultural promove aula inaugural sobre territórios e saberes quilombolas

O Núcleo de Tecnologias para Educação é responsável pela concepção
e gestão da educação mediada por tecnologias nos cursos presenciais
e a distância da Uema.

Sobre

  • Editais e Resultados
  • Diretrizes da Página
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade

Desenvolvido e mantido por Núcleo de Tecnologias para Educação – Uemanet/Uema.

Nossas redes

Facebook Instagram Youtube
Copyright 2026 | Desenvolvido por Equipe DTE. Todos os direitos reservados Uemanet
Uemanet – Núcleo de Tecnologias para EducaçãoUemanet - Núcleo de Tecnologias para Educação