I Colônia de Férias Infantil do UEMAnet

I Colônia de Férias Infantil do UEMAnet

Uma colônia de férias diferente! O evento aconteceu durante manhã e tarde desta sexta-feira (15), para os filhos dos colaboradores do Núcleo de Tecnologias para Educação UEMAnet (UEMA).  Na ocasião foram realizadas sessões de atividades como contação de histórias das obras infantis do escritor maranhense Josué Montello, brincadeiras conduzidas pelas colaboradoras Suzenir Azevedo, Maiara Bulhão, Luzicelma Serra, Marinilde Sousa, Elenilza Pereira e a aluna Rosana Moraes do Curso de Pedagogia a Distância da UEMA, sob a supervisão da professora Heloisa Varão, Coordenadora do Curso de Pedagogia a distância.

Tivemos a participação de aproximadamente 40 crianças que atentamente participaram das atividades de contação de história, como: A Formiga e a Cigarra, O Castigo do Linguarudo, entre outros contos e brincadeiras infantis durante todo o dia.

Para a professora Heloisa Varão, este foi um momento importante e lúdico para as crianças. “As atividades lúdicas proporcionaram a integração das crianças, o prazer de brincar e desenvolver a imaginação, formando valores como o respeito e o cuidado com os outros”, enfatizou.

DSCN3199
FOTO01
A tarde foi encerrada com muita alegria e animação no estúdio de gravação.