UEMA realiza encontro sobre Vestibular EaD 2017

UEMA realiza encontro sobre Vestibular EaD 2017

edited

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET) realizou na terça-feira (31), o Encontro de Diretores de Centro e Coordenadores de Polo (UAB) com a intenção de acertar os últimos detalhes sobre o VESTIBULAR EaD UEMA 2017.

A solenidade de abertura do evento contou com a presença do reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa e estiveram presentes o vice-reitor, Walter Canales Sant’ana, a Coordenadora técnico pedagogia da UEMA, Creusimar Siqueira, representando a pró-reitora de Graduação, a Coordenadora Geral do UEMANET, Ilka Serra, juntamente com Diretores de Centro e Coordenadores de Polo UAB.

Para o reitor da UEMA, Gustavo Pereira, além de integrar e alinhar os propósitos, objetivos e métodos de trabalho nos diversos Centros e Polos, o Encontro serve para reafirmar as prioridades no que diz respeito a oferta de cursos superiores. “Estamos aqui ratificando o compromisso da UEMA com a sociedade e com qualidade do ensino a distância, que tanto acreditamos e que reflete na história da EaD da UEMA, que é reconhecidamente vitoriosa, pois ao longo dos anos aprimoramos nosso fazer pedagógico e melhoramos nossas tecnologias disponibilizadas”, destacou o Reitor.

A importância do trabalho de cada um dos diretores de centro e coordenadores de polo para o êxito das ações realizadas na Instituição também foi ressaltada. “Um empreendimento desse tamanho só é possível na medida em que todos compreendam como funciona a estrutura da UEMA  e como cada um de nós a partir dessas informações, devemos assumir um compromisso para o sucesso dos projetos. E a presença de vocês hoje demonstra que estamos em favor do êxito dos cursos que vamos lançar”, ressaltou.

Também discursando na abertura do Encontro, a Professora Ilka Serra, Coordenadora Geral do Núcleo, anunciou que o encontro celebra a oferta de novas vagas e novos cursos no vestibular EaD 2017. Para ela “a UEMA lutou exaustivamente para a concretização deste vestibular, o resultado desse esforço é a aprovação de novos cursos e mais dois novos polos UAB que serão implantados. Essa parceria da UEMA e da Diretoria de Educação a Distância da Capes irá oportunizar aos cidadãos maranhenses, uma Educação Superior de qualidade, pois acreditamos que a EaD possibilita a inclusão social e digital, o que ajudará a diminuir o déficit educacional do Estado”.

Nos próximos dias a UEMA estará divulgando o Edital do Processo Seletivo Simplificado VESTIBULAR EAD UEMA 2017 com todas as informações sobre a oferta de cursos e seus respectivos locais, datas, valores e provas a serem realizadas.