Skip to content
cropped-uemanet-2-1.webp
  • SOBRE
    • O UEMANET
    • DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS
  • NOTÍCIAS
  • SELETIVOS
  • ESKADA
  • CATÁLOGO DE CURSOS
  • SOBRE
    • O UEMANET
    • DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS
  • NOTÍCIAS
  • SELETIVOS
  • ESKADA
  • CATÁLOGO DE CURSOS
  • SOBRE
    • O UEMANET
    • DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS
  • NOTÍCIAS
  • SELETIVOS
  • ESKADA
  • CATÁLOGO DE CURSOS
  • SOBRE
    • O UEMANET
    • DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS
  • NOTÍCIAS
  • SELETIVOS
  • ESKADA
  • CATÁLOGO DE CURSOS
Notícias

Conecta Uema chega à 2ª edição com caráter internacional e foco em inclusão e acesso digital

  • 20 de março de 2026
  • 0

O Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), se prepara para realizar a 2ª edição do Conecta Uema, que neste ano ganha dimensão internacional e reforça seu compromisso com a democratização do conhecimento. O evento acontecerá de 28 a 30 de agosto, com programação gratuita e formato híbrido, permitindo a participação tanto presencial quanto online.

Com o tema “Inclusão, equidade e acesso além dos horizontes digitais”, o evento propõe um espaço de diálogo e construção coletiva sobre os desafios contemporâneos da educação e da transformação digital. A iniciativa busca reunir estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de diversas áreas, além da comunidade externa, promovendo a troca de experiências e a disseminação de boas práticas.

A proposta do evento é ampliar o debate sobre o papel das tecnologias na educação, destacando a importância de estratégias que garantam maior inclusão e acesso, especialmente em contextos diversos e em constante transformação. A dimensão internacional desta edição também fortalece o intercâmbio de ideias e experiências para além das fronteiras locais.

Ao longo dos três dias, o público poderá acompanhar uma programação diversificada, que incluirá palestras, mesas-redondas e outras atividades voltadas à inovação no campo educacional.

A participação é gratuita, e novas informações sobre inscrições e programação completa serão divulgadas em breve pelos canais oficiais do Uemanet.

Por Fernanda Araújo.

Edital n° 01/2026 – Uemanet/Uema – 1ª CONVOCAÇÃO – PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PARA ATUAÇÃO NOS CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO – UEMA
EDITAL Nº 02/2024 Uema/Uemanet – 57ª CONVOCAÇÃO – PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA PROFESSOR FORMADOR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO – (UEMA), NO ÂMBITO DO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB)

O Núcleo de Tecnologias para Educação é responsável pela concepção
e gestão da educação mediada por tecnologias nos cursos presenciais
e a distância da Uema.

Sobre

  • Editais e Resultados
  • Diretrizes da Página
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade

Desenvolvido e mantido por Núcleo de Tecnologias para Educação – Uemanet/Uema.

Nossas redes

Facebook Instagram Youtube
Copyright 2026 | Desenvolvido por Equipe DTE. Todos os direitos reservados Uemanet
Uemanet – Núcleo de Tecnologias para EducaçãoUemanet - Núcleo de Tecnologias para Educação