Skip to content
cropped-uemanet-2-1.webp
  • SOBRE
    • O UEMANET
    • DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS
  • NOTÍCIAS
  • SELETIVOS
  • ESKADA
  • CATÁLOGO DE CURSOS
  • SOBRE
    • O UEMANET
    • DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS
  • NOTÍCIAS
  • SELETIVOS
  • ESKADA
  • CATÁLOGO DE CURSOS
  • SOBRE
    • O UEMANET
    • DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS
  • NOTÍCIAS
  • SELETIVOS
  • ESKADA
  • CATÁLOGO DE CURSOS
  • SOBRE
    • O UEMANET
    • DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS
  • NOTÍCIAS
  • SELETIVOS
  • ESKADA
  • CATÁLOGO DE CURSOS
Notícias

UEMAnet apresenta cursos tecnólogos na II Mostra De Profissões da Uema

  • 6 de junho de 2016
  • 0

O Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet  participou da II Mostra de Profissões realizada pela Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), com o objetivo de orientar estudantes em suas escolhas profissionais.

Alunos e professores dos cursos de Tecnologia em Alimentos, Segurança e Gestão Comercial mediados pelo UEMAnet, estiveram à disposição para esclarecimentos sobre o perfil do profissional e as oportunidades do mercado de trabalho, em suas respectivas áreas. “Realizamos simulação de primeiros socorros e combate a incêndios com profissionais de segurança do trabalho, além da concorrida degustação da barra de cereal desenvolvida pelos estudantes de Tecnologia de Alimentos e o Teste de Carreira, oferecido pelos profissionais do curso de Gestão Comercial”, afirmou Sandra Regina Costa dos Santos, Coordenadora dos Cursos Tecnólogos.
O evento teve como propósito, criar um ambiente de aproximação entre a Universidade e os alunos das escolas públicas. Estiveram presentes, estudantes do CEM Paulo VI, Escola de Aplicação da UEMA, e de outras escolas públicas estaduais estiveram presentes.

Para Gabriel Duarte, aluno do Centro de Ensino Professor Barjonas Lobão, o evento representou uma oportunidade para conhecer novas opções de cursos. “Nós temos ainda muitas dúvidas, nem todo mundo decidiu ainda o que vai ser na vida, a Mostra nos dá uma direção, apresentando várias áreas em que a gente pode se inserir”.

UEMAnet realiza série de videoconferências sobre ensino da matemática em parceria com a UNIVATES
Reitor Gustavo Pereira da Costa abre II Treinamento de Aperfeiçoamento e Qualidade no Atendimento do Serviço Público da UEMA

O Núcleo de Tecnologias para Educação é responsável pela concepção
e gestão da educação mediada por tecnologias nos cursos presenciais
e a distância da Uema.

Sobre

  • Editais e Resultados
  • Diretrizes da Página
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade

Desenvolvido e mantido por Núcleo de Tecnologias para Educação – Uemanet/Uema.

Nossas redes

Facebook Instagram Youtube
Copyright 2026 | Desenvolvido por Equipe DTE. Todos os direitos reservados Uemanet
Uemanet – Núcleo de Tecnologias para EducaçãoUemanet - Núcleo de Tecnologias para Educação